Invista no marketing pessoal, corretor de imóveis

Um profissional que não é visto, não é lembrado. O marketing pessoal é uma ferramenta utilizada para a promoção pessoal. Trata-se de cuidar da forma como as outras pessoas o observam. Adequações na postura e na conduta são necessárias para cumprir o objetivo. Um corretor de imóveis despreocupado, que não trabalha tais fatores, tem seu futuro incerto na profissão.

Criatividade

Ajude o cliente a buscar soluções para seus problemas. Mostrar disponibilidade e sugerir ideias contribuem para o ganho de confiança e para a concretização da negociação.

Humildade

Cuidado para não mostrar uma superioridade agressiva e forçada perante os clientes e os outros corretores. Quem faz isso, passa a imagem de arrogância e acaba prejudicando o seu marketing pessoal.

Comunicação

Se fazer entender é um dos principais desafios do homem. Falar muito não é a solução, pelo contrário, lembre-se que uma conversa é uma via de duas mãos, você será emissor e receptor de mensagens o tempo todo. Corretor de imóveis, se você tem problemas nesse sentido, faça um curso de oratória, até coisas simples como cantar em casa ajudam a suavizar a sua voz.

Postura

Corretor, existem clientes extremamente sérios, onde será necessária uma postura semelhante. No entanto, alguns clientes são mais brincalhões, nesse caso fale coisas agradáveis, porém, sem exageros. O contexto profissional vai indicar como deve ser sua postura. Treine evitando gargalhadas exageradas quando ouvir uma piada e procure ser mais gentil com pessoas, até mesmo com as desagradáveis.

Aparência

Cuidado com o estilo formal em contextos informais, isso passa a impressão de superioridade e amedronta as pessoas. O mesmo problema acontece ao contrário, quando as roupas são informais e o contexto é formal, pois passa a impressão de falta de comprometimento e o não seguimento de regras.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Maceió | guiaimoveismaceio.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digital photos.

About Portais Imobiliarios