Irmãos de seis e oito anos vendem imóvel no Reino Unido

Uma brincadeira de criança resultou na venda de um imóvel no Reino Unido, mais precisamente na cidade de Taunton. Os irmãos Ella (8 anos) e Tomass (6 anos), decidiram ajudar os pais e desenharam panfletos com a ilustração de uma casa e o número do telefone do pai. A casa foi vendida em menos de uma semana. Inicialmente, os pais Dave e Liene Penny não deram muita atenção as ações dos filhos e ficaram surpreendidos quando as ofertas apareceram.

A “brincadeira” poupou a família 5,5 mil euros em comissões para corretores de imóveis. A mãe afirmou a imprensa local que estava preocupada com uma possível demora em vender o imóvel, pois tinham iniciado o processo de compra de uma casa em outra parte da cidade e contavam com o dinheiro referente a antiga propriedade.

Outra preocupação era de como as crianças poderiam reagir a mudança. “Estávamos apreensivos também porque para as crianças é uma grande mudança, mas eles ficaram tão animados com a ideia que começaram logo a engendrar os panfletos”, relata Liene. Os anúncios foram pintados com canetas coloridas e diziam: “Se conhece alguém que quer comprar uma nova casa, ligue. O número 11 da avenida French Wier está à venda”.

Apesar de ser uma bela história, a prática não é recomendável. Os processos legais que envolvem a negociação de um imóvel são complexos e exigem a verificação de um profissional. Qualquer erro contratual ou até mesmo a falta de alguma documentação provando as condições do imóvel, podem acarretar em sérios prejuízos tanto para quem compra, quanto para quem vende.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Divinópolis | imoveisdivinopolis.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digital photos.

About Portais Imobiliarios