Lançamentos de imóveis aumentaram 9% em 2016

cidadecentroNo ano passado foram lançados 69,8 mil imóveis, o número é 9% superior ao dado obtido em 2015. Em relação as entregas, 140.902 unidades foram entregues no ano passado, alta de 11,4% na comparação com o anto anterior. Outra notícia positiva refere-se aos distratos, em 2016 cerca de 44 mil imóveis foram devolvidos, número 7,1% inferior ao de 2015.

As informações são dos indicadores Abrainc-Fipe e levam em consideração o cenário nacional como um todo. Nesse sentido, vale ressaltar que uma determinada região pode apresentar características opostas a média nacional de acordo com a oferta e a demanda da cidade em questão.

Em termos gerais, com mais unidades entregues e os novos lançamentos surgindo, o corretor de imóveis tem mais opções para satisfazer as necessidades do cliente. Se as vendas em 2016 não foram tão positivas, o ano de 2017 tem tudo para ser próspero e com muitas vendas para o setor imobiliário.

Corretor de imóveis, o mercado reage e está na hora de colocar o “mimimi” pra escanteio. O Governo lançou um “pacotão” de medidas e essas ações devem mudar a relação oferta x demanda do setor de forma positiva, já que tais ações possuem o intuito de alavancar as vendas. Busque o aperfeiçoamento, melhore a qualidade do atendimento, enfim, acredite no mercado imobiliário, ele dará muitos frutos para você. Sucesso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios