Mercado imobiliário em alta em Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa está entre as regiões do sul do país com o maior crescimento econômico nos últimos anos. Entre 2010 e 2013, a economia local desenvolveu-se incríveis 56%, de acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) em parceria com o IBGE. Com a economia em alta, naturalmente o mercado imobiliário ganhou força.

Além das questões mencionadas, quem deseja comprar um apartamento em Ponta Grossa encontra os preços mais acessíveis, na comparação com outras grandes cidades do sul do país. De acordo com estudo da Brain Bureau de Inteligência Corporativa, o preço do metro quadrado em Ponta Grossa é o mais barato entre os grandes centros do sul do país.

Em outras palavras, com determinada quantia é possível comprar um imóvel de médio padrão em diversas cidades, contudo, em Ponta Grossa com o mesmo valor é possível comprar um imóvel de luxo nos Campos Gerais do Estado do Paraná. Só em Balneário Camboriú – SC, por exemplo, o preço do metro quadrado é o triplo do preço cobrado em Ponta Grossa.

Sendo assim, com a economia em alta e preços acessíveis, a cidade tornou-se uma grande oportunidade para corretores e investidores do setor. Se você deseja divulgar suas ofertas nessa região próspera, consulte o portal ImóveisPontaGrossa.com e verifique as melhores oportunidades para atender os clientes da melhor forma. Pense nisso e boas vendas!

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: http://br.freepik.com

 

About Maria Eduarda