Mercado imobiliário registra queda em Manhattan

Acompanhar o mercado imobiliário em outros países é uma prática positiva por parte do corretor de imóveis. O profissional fica por dentro das tendências do setor e sabe o que deu certo e o que não funcionou em outras regiões. Por essa razão, conheça o caso atual de Manhattan, um dos principais centros econômicos do mundo, localizado na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Nos últimos três meses, finalizados em setembro, as vendas de imóveis caíram 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número gera preocupação, afinal é o quarto trimestre consecutivo com declínio nas vendas. Outro dado preocupante refere-se ao aumento do número de anúncios imobiliários na região, cerca de 13%. Atualmente, 6.925 unidades estão disponíveis em Manhattan, um recorde desde 2011.

Entre os motivos para o esfriamento do setor de imóveis em Manhattan estão os anos de elevação dos preços e as recentes mudanças na carga tributária dos Estados Unidos, que aumentaram os tributos para alguns proprietários de imóveis. Como consequência, 54% das vendas foram fechadas com descontos, o que reduziu o valor geral das negociações em 4,5%.

Vale a pena ressaltar que, mesmo em uma das regiões mais fortalecidas do ponto de vista econômico, o setor de imóveis acompanha um movimento cíclico com movimentos de alta e de queda.

Locação de imóveis em Fazenda Rio Grande

Quem deseja alugar uma casa em Fazenda Rio Grande acessa o portal imoveisfazendariogrande.com. Com alguns cliques, sem sair de casa, é possível encontrar as melhores ofertas da região. Pense nisso!

About Giovana