Milhões de novas oportunidades para o corretor de imóveis

Desaceleração e desaquecimento são termos utilizados pela mídia para demonstrar um suposto negativismo em relação à atual situação do mercado de imóveis. Curiosamente, nesse mesmo período, o Governo Federal lança a terceira etapa do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que pretende construir mais três milhões de unidades habitacionais a partir de 2015. A terceira etapa foi confirmada oficialmente e deverá ser realizada independente do resultado das eleições.

“Nosso objetivo é deixar claro que é possível contratar três milhões de moradias. As famílias de menor renda precisam continuar recebendo subsídio quase integral e precisamos sinalizar para os empresários se prepararem com terrenos e discutirem com os prefeitos para que isso ocorra a partir de 2015”, disse a presidente Dilma Rousseff em Duque de Caxias (RJ), ao entregar cinco mil unidades da segunda etapa do programa.

Felizmente, é possível tirar uma conclusão positiva do anúncio governamental: ainda existe muita demanda por imóveis no Brasil, do contrário, não haveria necessidade de uma terceira etapa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Ou seja, corretor de imóveis, a situação não é ruim nesse momento; novas oportunidades estão aparecendo.

Além do lançamento de novos empreendimentos, o programa contribui para o financiamento dos imóveis estocados, pois os juros são baixos comparados com a média do mercado. Também não podemos esquecer do subsídio gerado para as famílias comprarem um imóvel; a ajuda do governo pode ser de até R$25mil.

Na primeira etapa do ‘Minha Casa, Minha Vida’ foram construídas um milhão de moradias; na segunda etapa, a meta é chegar a 2,75 milhões de imóveis. De acordo com Dilma, restam 350 mil unidades para se chegar nesse número. O objetivo é concluir essa fase até o fim de 2014.

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Belo Horizonte| guiaimoveisbrasilia.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios