Não seja um corretor de imóveis estressado

O estresse está cada vez mais presente na vida do corretor de imóveis. Alguns corretores culpam a falta de tempo livre para a instabilidade emocional. Em tempos de vacas magras, crises econômicas e poucas vendas, muitos profissionais trabalham mais, na tentativa de um resultado melhor. Tal esforço parece necessário, porém, trabalhar exageradamente pode trazer danos até mesmo para a saúde.

Não seja um corretor de imóveis estressado. Esse assunto é pessoal e cada profissional tem as suas peculiaridades, de qualquer forma, algumas medidas simples podem tornar seu dia mais agradável. Lembre-se que um corretor de imóveis de sucesso também é aquele com a “cabeça “boa” para desempenhar suas funções.

Inicialmente, muita cautela na hora de definir sua agenda. Não queira encher de atividades, o não cumprimento lhe causará frustração ou te fará trabalhar mais do que deve. Coloque um limite, vou trabalhar seis, sete, oito horas por dia, nem um minuto a mais.

Também não esqueça da importância do lazer. Coloque na sua agenda os momentos de diversão, pode ser com os esportes, no cinema, lendo um livro, enfim, qualquer coisa do seu agrado. Nunca deixe o hobby de lado, ele é fundamental para o seu sucesso.

Por fim, evite as urgências. A correria e o atraso são os maiores vilões do estresse. Administre seu tempo com qualidade e faça a atividade antes de virar urgente. Quando se antecipa uma situação, a satisfação que a organização lhe proporciona não tem preço. Isso chama-se qualidade de vida. Penso nisso e boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Ponta Grossa| imoveispontagrossa.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios