O corretor de imóveis e os limites da ambição

Na mitologia grega, Dédalo era um dos homens mais criativos e habilidosos de Atenas. Um de seus maiores feitos foi criar o labirinto, forte e confuso o suficiente para aprisionar Minotauro. No entanto, Dédalo ajudou a filha do rei Minos a fugir com um amante. Como punição, o rei ordenou que Dédalo e seu filho, Ícaro, fossem jogados no Labirinto.

Dédalo sabia que não havia esperança de fuga por terra e decidiu tentar fugir pelo ar. Juntando penas de aves de vários tamanhos, amarrando-as com fios e fixando-as com cera, para que não descolassem, criou asas perfeitas para a fuga de ambos. Antes do voo final, Dédalo advertir Ícaro: “não voe próximo ao sol, pois assim a cera derreterá e você cairá, mas também não voe tão baixo para que o mar não molhe as penas”.

Quando voaram, Dédalo e Ícaro sentiram-se deuses, pois haviam dominado o ar. Ícaro se deslumbrou com a bela imagem do sol e, atraído, esqueceu as orientações do pai. O sol derreteu a cera e Ícaro morreu ao cair no mar.

Essa história traz reflexões a respeito da carreira. Afinal, muitos corretores agem como Ícaro e deslumbram o sol em demasia. No fim, acabam derretendo as “próprias penas”. Metas e objetivos são fundamentais, porém, o respeito aos colegas que ainda não estão no mesmo nível e a capacidade de gerir o narcisismo tornam o indivíduo grandioso, capaz de vencer no mercado imobiliário e na vida.

Um corretor de imóveis com expectativas exageradas nunca está feliz. Com metas irracionais, de forma inconsciente acredita ter de passar por cima de todos para conquistar o que deseja. A felicidade só é real quando compartilhada, assim é possível ver o sol sem se queimar. Faça uma reflexão sobre sua carreira e verifique se não há erros nesse sentido.

Atinja um novo patamar na carreira

Quer ser um corretor de imóveis de sucesso com legitimidade? Anuncie seus imóveis no portal icuritiba.com. Quem deseja comprar um sobrado em Curitiba acessa o portal e visualiza as melhores ofertas da capital paranaense. Tudo isso sem sair de casa. Faça acontecer e boas vendas!

About Giovana