O corretor de imóveis e a Síndrome de Rocky Balboa

No livro “Qual é a tua obra?”, o filósofo Mario Sergio Cortella trata de um tema inerente ao corretor de imóveis. Trata-se da Síndrome de Rocky Balboa. Nos filmes do Rocky, o lutador de boxe apanha, apanha e apanha. Depois de um período de treinamento intenso, Rocky retorna e sai vitorioso.

Porém, no filme, esse período de esforço máximo não passa de dois ou três minutos. De maneira inconsciente, tomamos como verdade o errôneo princípio de sucesso no curto prazo. A frustração é a consequência natural da Síndrome de Rocky Balboa.

Corretor de imóveis, ninguém alcança o topo da montanha em pouco tempo. Ser bom demora, em alguns casos é preciso fazer mil vezes a mesma coisa para atingir a excelência. Thomas Edison inventou lâmpada, porém, antes de acertar, ele errou centenas de vezes. Quando questionado sobre uma possível perca de tempo, respondia: “Eu não estou fracassando, apenas descobri outra forma de não inventar a lâmpada”.

Esse é o espírito que deve dominar o coração do corretor de imóveis. O atendimento não teve sucesso e a negociação não deu sequência? Tudo bem, você apenas descobriu mais uma forma de não atender determinado tipo de cliente. É assim que evolução acontece e isso leva tempo.

Evolução mais rápida

De todo modo, também é possível acelerar seus resultados no mercado imobiliário. Quem deseja comprar uma casa em Fazenda Rio Grande visita o portal imoveisfazendariogrande.com, portanto, anuncie seus imóveis no portal e angarie mais clientes. Boas vendas!

About Giovana