É do conhecimento de todos a importância das redes sociais no mercado imobiliário, porém, cada ferramenta virtual precisa de uma abordagem diferente para o corretor angariar clientes na internet. O Twitter pode não ter alcançado a mesma popularidade do Facebook ou do WhatsApp, mas também merece atenção. Confira algumas dicas:
Marketing digital
No Twitter, os links são mais atrativos do que em qualquer outra rede. Com essa ferramenta, o site da empresa ou o portal imobiliário podem ganhar força de SEO, gerando um melhor posicionamento nos buscadores. No entanto, é preciso ter cuidado. Não adianta encher seu seguidor de links para imóveis; é preciso recomendar conteúdo relevante.
Sem exageros mas com frequência
As interações acontecem de forma dinâmica, são apenas 140 caracteres para expor suas ideias. O papo é curto; encurte os links e nunca mande mais de uma postagem em sequência. No entanto, mantenha uma periodicidade, isso tornará seus posts mais relevantes.
Se relacione com quem interessa
Siga quem é interessante para o setor imobiliário como, por exemplo, formadores de opinião, especialistas, portais de notícias, entre outros. Relacione-se, responda possíveis perguntas, questione, opine em debates interessantes, apenas tenha cuidado com os textos em caixa alta, pois passam a impressão de agressividade.
Seguindo esses conselhos, o profissional irá tirar o máximo proveito do Twitter. Naturalmente, empresa e corretor ganharão força, trazendo bons resultados nas negociações. Boa Sorte.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Santos | guiaimoveissantos.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
Deixe uma resposta