O dilúvio passou corretor de imóveis

shutterstock_143144284Não há como negar que o mercado passou por momentos difíceis nos últimos anos. O corretor de imóveis cansou de lidar com clientes que pesquisam muito, fazem inúmeras perguntas, pedem desconto e, mesmo com os pedidos atendidos, desistem na última hora.

Essa foi a rotina nas imobiliárias, as incorporadoras também deixaram de construir unidades e só quem precisa de dinheiro com urgência, decide vender com desconto. Por isso, a queda real nos preços foi inevitável. Em 2015 a valorização dos imóveis não passou os 2%, enquanto que a inflação ficou em 10,67%.

No entanto, se mesmo com tantas dificuldades, você continuou e conseguiu superar a crise, é porque essa profissão é para você. O momento de colher os frutos da vitória está chegando. O ano de 2016 deve representar o último passo para a superação total da crise no setor imobiliário.

Isso porque em 2017 os preços dos imóveis tendem a voltar a subir. A oferta está se ajustando a demanda, o número de imóveis vendidos nos último ano já superou o número de lançamentos e isso reduz cada vez mais o estoque. Além disso, a recessão no país deve terminar em 2016 e o PIB tende a crescer em 2017, o que estabilizará os preços.

Após o dilúvio, o céu abriu e o mundo novo surgiu ainda melhor. Com o passar dos meses, o mesmo está acontecendo no mercado imobiliário. Lembre-se, o déficit habitacional ainda é de 5,8 milhões de moradias, de acordo com informações do IBGE. Basta a economia melhorar um pouco para a venda de imóveis voltar com tudo. Corretor de imóveis, acredite!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Curitiba www.icuritiba.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com


About Portais Imobiliarios