O futuro do mercado de imóveis no Brasil

O que é mais importante para o setor de imóveis? Não é a economia, muito menos o governo e nem mesmo os imóveis. O que realmente importa são as pessoas. Então, para compreender o setor, é preciso entender como age a população brasileira.

Nesse contexto, destaca-se o envelhecimento populacional. Felizmente, a expectativa de vida aumentou. Hoje, o Brasil tem 25,9 milhões de pessoas com mais de 60 anos, 12% do total de habitantes. Em 2060, o número deve subir para 73,5 milhões, 33,7% da população, de acordo com dados do IBGE.

Em outras palavras, os idosos ganham cada vez mais espaço e o mercado imobiliário precisa estar atento para essa tendência. Atualmente, os apartamentos de até 50 metros quadrados são os mais construídos e vendidos. No entanto, os compradores de hoje poderão seguir nesses locais durante toda a vida?

Dificilmente, entre todas as dificuldades que possam surgir, destaca-se que a maioria das pessoas precisa subir longas escadas para chegar até a moradia. Para a população idosa, esse fato é um sério problema. Esse público foca em imóveis com boa infraestrutura e com facilidade de deslocamento.

Sendo assim, o mercado imobiliário precisa adequar parte dos empreendimentos a qualidade de vida exigida pela terceira idade. É preciso ter imóveis populares, de médio e alto padrão com as características necessárias para os idosos. Como já mencionado, essa faixa etária é cada vez populosa no país e quem dar a devida atenção para esse fato, sairá na frente da concorrência.

As melhores ofertas para todas as idades

Quem deseja comprar um apartamento em Curitiba deve conhecer o portal icuritiba.com. No local, é possível encontrar as melhores condições para comprar a casa própria e tudo isso, sem sair do sofá.

About Giovana