O perfil vencedor no mercado imobiliário

Erick Hebert trabalhava como vendedor de água nos semáforos em Belo Horizonte. O trabalhador sofreu: motoristas e passageiros fechavam as janelas dos veículos quando notavam sua presença. As vendam iam de mal a pior. Frustrado, Erick mudou de postura e passou a se vestir de garçom para atrair a clientela.

Logo a mudança foi percebida; invés de fecharem os vidros, agora as pessoas os abrem. As vendas de água melhoraram e o vendedor despertou a curiosidade alheia. “Queriam filmar, tirar fotos comigo, falavam que admiravam minha coragem e criatividade”, afirmou Erick ao portal r7.com.

Certo dia, um empresário passou por um semáforo onde Erick trabalhava. Impressionado com a atitude do rapaz, o responsável por uma imobiliária ofereceu um trabalho de corretor de imóveis para o vendedor de água. Hoje, ele é um dos principais corretores da empresa.

Certamente, não foi apenas a mudança de roupa que motivou o sucesso desse profissional, mas sim seu perfil empreendedor e criativo. Um corretor de imóveis deve ter a imaginação e a coragem para inovar no dia a dia da profissão. O cliente quer ser atendido por uma pessoa com tais capacidades.

Não há dúvidas de que o profissional precisa estar capacitado e ter o “know how” sobre suas funções. Antes de ingressar no setor imobiliário, Hebert deve ter passado por um longo processo de capacitação. Só coragem e criatividade não são suficientes, porém, essas características fazem parte do perfil do profissional ideal para o mercado de imóveis.

 William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Arapongas| imoveisarapongas.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios