O salário ideal para o corretor de imóveis

O corretor de imóveis está acostumado com metas, objetivos. Contudo, você sabe aonde realmente quer chegar? Quantos imóveis são necessários vender por mês para você ter um salário satisfatório? Um estudo publicado por psicólogos americanos na revista “Nature Human Behaviour” e publicado no portal Exame.com, trouxe a conexão entre salário e felicidade.

Quanto mais eu ganho, mais feliz eu sou, correto? Errado, de acordo com o estudo – com dados de 1,7 milhão de pessoas – o salário influencia na felicidade até certo ponto, depois desse valor ele volta a trazer problemas. Isso porque os profissionais bem remunerados se comparam com os colegas e essa competitividade exagerada atrapalha o bem estar.

De acordo com o estudo, um brasileiro que recebe 35 mil dólares (R$113 mil) por ano é uma pessoa, do ponto de vista econômico, feliz. Ou seja, um corretor de imóveis com um salário mensal médio de R$9.416, não tem razões para reclamar das finanças. De fato, “o rendimento é apenas um dos requisitos para a felicidade e as pessoas estão aprendendo cada vez mais sobre as limitações do dinheiro”, afirmaram os pesquisadores.

Pronto, se você corretor de imóveis não sabia onde queria chegar, agora tem uma meta definida. Quantos imóveis é preciso vender por ano para chegar à referida quantia? Faça a conta e mãos na massa. Se o objetivo não for atingido em um curto prazo, quanto mais você se aproximar, maior será sua motivação e seu grau de felicidade com o trabalho.

Como aumentar a renda

Se você precisa maximizar seus rendimentos, conheça o portal icuritiba.com. Pelo portal o corretor de imóveis encontra quem pretende comprar um apartamento em Curitiba. Assim, consegue vender mais e bater as próprias metas. Pense nisso!

About Giovana