O talento e o corretor de imóveis

Você já deve ter ouvido a frase “fulano de tal era muito talentoso”. Geralmente, o corretor talentoso é alguém que desistiu da carreira mas, se tivesse continuado, poderia ter sido o melhor corretor de imóveis da cidade. Essa palavra parece ser um elogio, mas não é. Os talentosos geralmente são os desistentes; aquele que não conseguiu atingir um objetivo mesmo com um grande potencial.

O talento é uma tendência para a realização de determinada atividade. Para atingir a plenitude, o talento depende de treino, disciplina e perseverança. Se o corretor talentoso falha é porque faltou uma ou mais dessas características. Talento é 1% inspiração e 99% de transpiração. Geralmente, as pessoas chamam de talentoso quem possui esse 1% de inspiração mas, na realidade, o importante é ter vontade para vencer no mercado imobiliário.

Por isso, corretor de imóveis, não se sinta ofendido se alguém lhe diz que você não é talentoso. Você não precisa dessa condição; você precisa ser um trabalhador, esforçado. Você precisa de muita energia para desempenhar suas atividades e melhorar mais e mais a cada dia.

O sucesso não cai do céu, mas é fruto de trabalho pesado, força de vontade. Se alguém diz que você é não muito talentoso, certamente, você fraquejou e tornou-se um corretor de imóveis fracassado. Se no futebol o que importa é bola na rede, no mercado imobiliário é fechar a venda. Essas titulações de terceiros pouco importam. Um atacante vive de gols e um corretor de imóveis de vender imóveis. O resto é balela, não se distraia e siga em frente. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Matinhos| imoveismatinhos.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios