Oferta de terrenos aumenta em Curitiba

excavators-800996_640

O número de terrenos à venda cresceu 8,5% no último ano, em Curitiba. No total, agora são 3,8 mil unidades disponíveis. No comparativo com 2014, o aumento chegou a 25,6%, naquela época três mil terrenos estavam à venda.

Os dados, publicados pelo Jornal Gazeta do Povo, são relativos ao mês de abril e pertencem a estudos do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR).

A crise econômica é a principal causa para o aumento da oferta de terrenos. Tanto as famílias como as empresas que precisam fazer dinheiro colocam suas terras à venda. Lembrando que manter um terreno parado gera custos como o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), por exemplo.

Os bairros com maior quantidade de terrenos disponíveis são: Santa Felicidade (388 terrenos), Boqueirão (180), Campo Comprido (169), Uberaba (160), Xaxim (156) e Santa Cândida (141). Como era de se esperar, terrenos vazios são raros não regiões centrais.

A respeito do preço, o metro quadrado dos terrenos em Curitiba acompanha o ritmo geral do setor imobiliário. No ano passado apresentou um reajuste de 1,6%, bem abaixo da inflação do período. Em média, o preço do m² de um terreno em Curitiba custa R$1,08 mil. Corretor de imóveis, a dica está dada! Vale a pena dedicar um pouco de tempo aos terrenos. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Balneario Camboriú – www.imoveisnobalneariocamboriu.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios