Os sinais de que o setor imobiliário ganha força

O bambu chinês é uma planta curiosa. Nos anos iniciais, não aparece a olho nu, mas após alguns anos, de repente cresce 25 metros. De fato, os primeiros anos são fundamentais para o desenvolvimento do bambu chinês, nesse período ele fortalece a raiz para o súbito crescimento.

A história do bambu chinês é perfeita para explicar a situação atual do mercado imobiliário brasileiro. Há alguns anos o setor está “fortalecendo a raiz” para o crescimento. Por exemplo, de outubro de 2016 até o momento, a taxa básica de juros diminuiu de 14,25% para 6,5%. Essa queda é um grande sinal, com o crédito mais barato os compradores e os investidores encontram as condições favoráveis para fechar as negociações.

Além disso, os lançamentos imobiliários crescem a cada dia. Em algumas regiões do país, o número de imóveis novos cresceu mais de 50% em 2017, na comparação com 2016. De fato, o mercado já está se preparando para a retomada e por isso, as construções precisam estar a todo vapor.

A hora certa de comprar uma casa em São José dos Pinhais

Aproveite enquanto o bambu continua em baixo da terra. Nesse momento, os imóveis ainda estão com preços favoráveis. Porém, o setor de imóveis está com a raiz forte e deve desabrochar em breve. Não perca essa chance de comprar um imóvel em São José dos Pinhais, visite o portal imoveissaojose.com e encontre as melhores ofertas da região.

About Giovana