A positividade na profissão de corretor de imóveis

businessman-481113_640Ao adicionar um corretor de imóveis no WhatsApp, verifiquei a seguinte mensagem no seu perfil: “Sou corretor de imóveis, vou vender muitos imóveis”. Essa simples frase me fez refletir sobre a importância da positividade no setor imobiliário, afinal, seus pensamentos, suas ações e até mesmo a escolha das palavras podem fazer a diferença em uma negociação.

Essa conclusão simplória, porém importante, deve fazer com que o corretor de imóveis evite algumas frases no seu discurso diário. Por exemplo, falar: “eu detesto minha profissão”, é horrível para o sucesso. Se você está num trabalho detestável, mude de carreira. Os corretores destacados trabalham sentindo paixão pelo que fazem.

No mesmo sentido, se tem algo irritante para ouvir de um profissional é “eu não tenho condições de pagar”. Esta frase é muito ruim, afinal, a própria pessoa está impondo limitações, além de não resolver o problema. Se tem algum material, recurso tecnológico, enfim, pense em como fazer dar certo, ao invés de dizer não dá. Se o problema for dinheiro, negocie, afinal, essa habilidade você executa muito bem.

Falando em dinheiro, pensamentos como “eu nunca vou ser rico” e “não me importo com dinheiro” também são prejudiciais. Nunca diga “eu nunca” para nada, tudo é possível, desde que você queira. Sobre a importância do dinheiro, é lógico que ele não resolve todos os problemas, mas proporciona liberdade, oportunidades e possibilidades. Dinheiro é importante sim, não o ame, mas também não o odeie.

Portanto, seja positivo e ativo, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Positividade e atividade são princípios fundamentais para o sucesso no mercado imobiliário. Às vezes, o corretor de imóveis tem o conhecimento necessário para o sucesso, mas peca no âmbito psicológico da carreira. Também seja um profissional forte mentalmente. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Ponta Grossa – www.imoveispontagrossa.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios