Quase 41 mil imóveis com obras paradas no país

Criado em 2009, o programa “Minha Casa, Minha Vida” foi o responsável pela construção de 5,2 milhões de unidades habitacionais em quase uma década. Do total, cerca de 4 milhões foram entregues. Contudo, atualmente, existem 40.990 imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” com obras paradas no país.

Entre os motivos estão: falta de recursos, problemas com a construtora responsável, falta de obras complementares e até mesmo invasões. De acordo com o Governo Federal, o número de obras paradas era maior e está em queda, porém, ainda é considerado um problema.

Os moradores de baixa renda são os mais prejudicados pela situação. Isso porque, os empreendimentos com obras paralisadas pertencem à faixa 1 do programa, disponíveis para famílias com renda mensal de até R$1.800. Nesses casos, algumas famílias continuam em áreas de risco na espera pela finalização das obras.

A interpretação correta

Interprete a notícia com eficiência corretor de imóveis. Não foque nas unidades com obras paradas, afinal, elas são minoria. Só programa “Minha Casa, Minha Vida” entregou 4 milhões de unidades em 10 anos e ainda tem mais de 1 milhão em fase de finalização. Desse número, quantos imóveis você negociou? Se o número é baixo, está na hora de aproveitar melhor as oportunidades.

Quem tem interesse em comprar um imóvel em Pinhais, visita o portal imoveispinhais.com e, sem levantar do sofá, verifica as melhores ofertas da cidade. Portanto, anuncie seus imóveis no portal e angarie mais clientes. É uma questão de tempo para os resultados melhorarem. Pense nisso!

About Giovana