Regras de etiqueta em uma negociação

student-849825_640Um corretor de imóveis de sucesso possui diversas qualidades, entre as principais está a postura profissional. De fato, existem algumas leis universais sobre comportamento no mundo corporativo e o corretor precisa conhecê-las e colocá-las em prática para aprimorar o atendimento.

Vá direto ao ponto
Ninguém gosta de perder tempo. Comunique-se de forma objetiva e concisa, em outras palavras, não encha linguiça. Evite repetições, piadas, comentários desnecessários e digressões. Também nesse sentido, seja pontual. Chegar na hora denota seriedade, organização e respeito ao cliente.

Levante-se para cumprimentar o cliente
Quando alguém chegar até você, seja no escritório ou em qualquer outro lugar, levante-se. Abandone a cadeira sempre ao ser apresentado para outra pessoa. Isso indica ao comprador que ele é importante. Permanecer sentado indica falta de educação. O cliente quer cem por cento da sua atenção, portanto, usar o celular ou comer, por exemplo, está fora de cogitação durante uma conversa.

Cuidado com a cadeira
Ajuste a altura para ficar no mesmo nível do cliente. Ficar no alto ou embaixo pode hierarquizar o processo e afetar a confiança da relação. Independente do sexo, evite cruzar as pernas ou abri-las em excesso. Isso pode distrair o comprador. Ainda sobre a cadeira, puxar para outra pessoa sentar está fora de moda, inclusive no âmbito profissional. Se quiser ser gentil, segurar a porta para o cliente passar é uma ideia boa. Sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de iCuritiba |Icuritiba.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

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