Retomada do mercado imobiliário continuará em 2018

O ano de 2017 está sendo marcado pela estabilização econômica do país e, consequentemente, do mercado imobiliário. Com taxas de juros mais baixas e um menor índice de inflação, a tendência para o ano que vem é de um setor de imóveis cada vez mais aquecido.

Além disso, com a expectativa da taxa Selic ficar próxima a 8% em 2018, as aplicações na caderneta de poupança ganharão força e o crédito imobiliário – dependente dessa fonte – tende a aumentar.
Esse cenário depende da confirmação dos índices positivos e também de outros fatores, como a estabilidade política e o desemprego, por exemplo. Só assim os consumidores terão a confiança necessária para entrar em um financiamento de longo prazo.

E se tem um local onde a recuperação do mercado imobiliário já começou é Curitiba. Em 2017, a capital paranaense apresenta valorização nominal de 0,72%, o quinto melhor índice do país. Esse é o momento certo para quem pretende comprar um apartamento em Curitiba, pois no ano que vem, se os fatores mencionados se confirmarem, os preços devem aumentar numa escala maior.

Como vender muitos imóveis em 2018

O profissional do setor de imóveis precisa se preparar para os próximos anos. O mercado imobiliário já atingiu o seu pior momento e agora está voltando com tudo. Nesse contexto de aumento da demanda, expor seus imóveis na internet é fundamental para garantir os melhores negócios. Conheça a rede Portais Imobiliários e descubra tenha direito aos melhores anúncios online.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Leia Mais:  Corretor de imóveis, muito cuidado na hora de dar um feedback

Créditos da imagem: http://br.freepik.com

About Maria Eduarda