A segunda-feira diz o quanto você é feliz como corretor de imóveis

sad businessman loser conceptO fim de tarde de domingo é depressivo, o corretor de imóveis organiza as atividades da semana e torce para que a segunda-feira nunca chegue. As horas passam, o mal humor aumenta e só uma coisa não sai da cabeça do profissional: “bem que amanhã podia ser sexta-feira!”.

Corretor de imóveis, se a situação mencionada no parágrafo anterior é corriqueira na sua vida, está na hora de mudar de carreira. Você não é feliz no setor imobiliário. Ter esse sentimento de vez em quando é natural em qualquer área, mas se a frequência é alta, é preciso mudar.

Conciliar trabalho e lazer é uma missão complexa desde o homem primitivo. O filósofo chinês Confúcio (551 a.C. – 479 a.C) já dizia no seu tempo: “busque um trabalho que ame e nunca mais precisará trabalhar”. Em outras palavras, quem é feliz no trabalho tem muito mais chances de alcançar o sucesso.

Vale ressaltar que qualquer atividade, inclusive as mais prazerosas, exigem um mínimo de desgaste para atingir a excelência. Em geral, todos os corretores adoram receber a comissão de uma venda, porém, muitos não sentem prazer em conversar com o cliente, outros detestam a parte burocrática, outros não gostam de ficar no computador, enfim, sempre terá algo que não seja divertido.

Sendo assim, quando estiver no sofá no próximo domingo, reflita sobre o sentimento ruim que aparece. Seria um estresse momentâneo ou um pavor por ter de trabalhar mais uma semana em uma atividade desagradável? A resposta está dentro de você. Boa sorte!

 William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de São José dos Pinhais – www.imoveissaojose.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

 

About Portais Imobiliarios