Seja um corretor de imóveis feliz

A vida no século XXI é marcada pela intensa pressão emocional. Por essa razão, a felicidade passou a ser um tema recorrente. Nesse contexto, o psicólogo com PhD em comportamento organizacional e professor em Harvard, Tal Ben-Shahar, é destaque nos estudos com o intuito de proporcionar melhorias no bem-estar das pessoas. Em entrevista para o portal Exame, Ben-Shahar deu algumas dicas úteis também para o corretor de imóveis.

Redução no impacto das redes sociais

Nos últimos anos houve uma queda nos níveis de felicidade aqui (no Brasil). A resposta, com toda a probabilidade, é as mídias sociais. A forma número um de prever a felicidade é pelo tempo de qualidade que passamos com as pessoas com quem nos importamos e que se importam conosco. No Brasil, mais pessoas estão abrindo mão desse tempo para ficar em frente à tela. É lamentável, mas reversível”, afirma Ben-Shahar.

Portanto, corretor de imóveis, tente minimizar seu tempo nas redes sociais. Sua carreira depende de tais interações, então você precisa ser ativo nas mídias sociais. Contudo, não se mantenha excessivamente conectado nos momentos de lazer. Lembre-se, passar muitas horas nas redes sociais prejudica drasticamente seu nível de felicidade.

A melhor forma de lidar com as incertezas

O corretor de imóveis não tem como prever quantos imóveis negociará no próximo ano e isso gera uma grande angústia. Segundo Ben-Shahar, é preciso se questionar: “O que está sob o seu controle? E deve-se focar nisso”. Um dos maiores problemas atuais é a preocupação com problemas insolúveis, aqueles que não a solução não depende da ação do indivíduo.

Angarie mais clientes em Ponta Grossa

Essa dica não é do Ben-Shahar, mas também é de grande relevância. Quem deseja comprar um apartamento em Ponta Grossa, visita o portal imoveispontagrossa.com. Portanto, o corretor de imóveis deve anunciar suas ofertas no site e ser feliz com mais clientes na região. Boas vendas!

About Giovana