Sentir sede não é um bom sinal para o corretor de imóveis

glass-833215_640O trabalho de um corretor de imóveis não depende de força bruta, mas sim da capacidade cognitiva. Deste modo, o cérebro precisa estar em pleno funcionamento para o corretor desenvolver seu trabalho de forma eficaz. Nesse sentido, a desidratação aparece como um dos principais vilões para o raciocínio.

A desidratação simples, sentir um pouco de sede, já é prejudicial para a produtividade. Isso porque, a sede é a responsável pelo rompimento de vasos sanguíneos no cérebro, esse fato reduz a memória de curto prazo, a atenção e o tempo de reação.

Imagine você esquecer o diálogo com um cliente ou demorar muito para encontrar a resposta para uma pergunta. Essas situações podem ser corriqueiras na sua carreira e um simples consumo de água pode amenizá-las.

Mas então, qual seria a quantidade ideal de água para o cérebro não perder desempenho? De acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde do ano de 2003, os homens precisam de 2,5 litros diários de água, cerca de 11 copos. Já as mulheres precisam de 2,2 litros, aproximadamente 9 copos.

Corretor de imóveis, água é fonte de vida. No caso dos homens, você pode tomar quatro copos pela manhã, quatro copos pela tarde e três pela noite, quando suas capacidades mentais, em teoria, são menos exigidas. Já as mulheres podem fazer uma rotina de três copos por período.

Por mais natural que esse assunto pareça, é importante lhe dar a merecida atenção. Quem não se preocupa com tais fatores sabota a própria carreira e não atinge os objetivos. Lembre-se, a sede pode ser um dos motivos para o seu fracasso, evite-a!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Campina Grande do Sul – www.imoveiscampinagrandedosul.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios