Setor imobiliário de São Paulo sofrerá mudanças

É o que promete o prefeito da Cidade, Fernando Haddad, em entrevista à Rádio Estadão. A declaração tem relação com o novo plano diretor de São Paulo, responsável pelo crescimento habitacional. De acordo com as mudanças, não será mais permitida a construção de prédios com mais de oito andares nos miolos dos bairros.
A ideia é evitar a construção de prédios altos em ruas estreitas, onde há menos transporte público e pouco espaço para a implantação de ciclovias. “As construções agora vão percorrer as grandes avenidas por onde passa o transporte público de massa”.

Um dos problemas de São Paulo está na relação emprego e moradia. Milhões de pessoas precisam cruzar a cidade para chegar no trabalho. A região de Itaquera, zona lesta da cidade, por exemplo, teve melhorias de estrutura com a Copa do Mundo, mas carece de empregos. Haddad afirma que foram zerados impostos nessa região para incentivar que empresas se instalem no local.

Também de acordo com o prefeito, essas mudanças são resultado de “mais de cem audiências públicas, com milhares de pessoas ouvidas, entre especialistas e cidadãos, além da contribuição da Câmara de Vereadores”.
De fato, o futuro foi planejado e agora os profissionais do setor imobiliário devem prospectar imóveis em regiões que serão desenvolvidas nos próximos anos. O plano diretor proporciona bons argumentos para futuras negociações.

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Porto Alegre | guiaimoveisportoalegre.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios