Sinais de que você precisa de férias

water-165219_640

Você precisa de férias

Toda pessoa precisa de um descanso e você, corretor de imóveis, não é diferente. O fim do ano está chegando e esse pode ser o momento exato para dar aquela respirada e voltar com tudo em 2016. Um profissional fadigado tem o rendimento comprometido tanto em atividades físicas como intelectuais. A seguir, algumas características para você saber se está ou não na fadiga. 

Irritabilidade

A falta de paciência é uma das principais características de quem precisa de férias. Para o corretor de imóveis, trata-se um problema grave, afinal, ele tende a querer acelerar as negociações, pressionando clientes e perdendo vendas. Além disso, possíveis críticas não são bem aceitas e acabam desencadeando conflitos no ambiente de trabalho.

Ineficiência

Trabalho não significa produção. Não adianta passar 8 horas no local de trabalho sem o devido foco. Um profissional na fadiga pode estar presente, mas só de corpo, porque seus pensamentos estão distantes. Se você acabou de chegar na empresa e já quer ir embora, esse é um dos principais sinais do desgaste.

Esquecimento

Falha de memória é um problema recorrente em pessoas que necessitam descanso. A capacidade de raciocínio é prejudicada pela fadiga, mesmo uma pessoa atenta e bem planejada vai errar e esquecer muitas coisas.

Saúde

É inevitável, problemas físicos e emocionais acarretam em uma piora geral na saúde. A pressão no ambiente de trabalho afeta o apetite, algumas pessoas começam a comer mais e outras menos, porém, nos dois casos a nova dieta é danosa para o bem-estar.

O sono também fica prejudicado, o corretor passa noites inteiras se revirando na cama pensando em assuntos profissionais. A insônia é um sinal de que você precisa passar alguns dias longe de tudo. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Paranaguá www.imoveisparanagua.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios