Sou corretor de imóveis e vivo sem dinheiro, e agora?

Quando o profissional tem um salário variável, saber se organizar ainda é mais importante para não ficar sem dinheiro. Não importa se você vende um ou dez imóveis por mês, quem não tem disciplina financeira está fadado ao fracasso. Lembre-se, você pode até trabalhar pelo dinheiro, mas é fundamental que o dinheiro também trabalhe por você.
Quando o corretor de imóveis ganha uma comissão razoável por algumas vendas, ele tende a comprar um carro zero, um celular de última geração, um notebook ainda melhor, enfim, em outras palavras o profissional está propenso a fazer dívidas. No entanto, com renda flexível é muito perigoso fazer passivos.
Passivos são dívidas de médio e longo prazo, acima de três meses, por exemplo. Como não há como saber o futuro, o profissional deve ser cauteloso e evitar passivos a todo custo.
Outro erro comum dos corretores quando conseguem ter um mês bom é aumentar as despesas. Despensas são dívidas de curto prazo, que você teve naquele mês ou no máximo em mais um ou dois, como por exemplo, ir jantar em um restaurante caro, comprar roupas de marca, entre outros.
Em outras palavras, o profissional deve ter um gasto médio mensal definido e não aumentar essa quantia conforme ganhe mais. A diferença de renda em um mês positivo deve ser transformada em ativo, através de algum investimento.
Lembre-se corretor de imóveis, quando for fazer um investimento, o dinheiro não pode ficar totalmente preso na instituição. É preciso ter liquidez para possíveis saques emergenciais. De todo modo, criando ativos seu dinheiro também começará a gerar frutos e seus rendimentos só irão aumentar.
No fim, o segredo é ter paciência. Depois de ter uma grande quantia poupada o profissional poderá negociar passivos com melhores condições e fugir dos juros altos. O segredo está em poupar para depois comprar e não o contrário.

Comprar um imóvel é como ter um ativo
Seu cliente precisa entender isso. Ao comprar um apartamento em São José dos Pinhais, por exemplo, o comprador terá ganhos com um possível aluguel e com a valorização imobiliária. Nesse caso, o dinheiro investido estará gerando ainda mais dinheiro para o cliente. Descreva essa situação para o comprador e boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik.com

 

About Maria Eduarda