Sou um corretor de imóveis acomodado?

Fruto da falta de motivação, a acomodação é algo ruim para qualquer corretor de imóveis. Porém, existe uma confusão de conceitos, o que causa uma incoerência na percepção da realidade. Por isso, é preciso compreender esse conhecimento para não rotular os colegas e a si próprio de forma injusta.

Por exemplo, um corretor de imóveis que trabalha há mais de 15 anos na mesma empresa pode ser rotulado como acomodado, afinal, como esse profissional não foi buscar algo melhor? Já o profissional que muda de empresa, e até mesmo de carreira, a cada três anos é visto, erroneamente, como um corajoso desbravador.

No entanto, a acomodação não tem relação com o tempo de trabalho no mesmo local. Um corretor de imóveis pode ter mais de uma década de casa, porém, se ele está em constante desenvolvimento, aprende algo novo com frequência, aceita novos desafios, sua carreira é dinâmica. Nesse caso, o corretor pode ser qualquer coisa, menos acomodado.

Já o corretor rotativo passa por vários ciclos de mudança e, com tempo, transmite uma imagem de instabilidade. Ele pode até não ser acomodado, mas também não consegue deixar um legado por onde passou.

Resolva os problemas da sua carreira

A maioria das vendas de imóveis inicia-se pela internet. Portanto, quem deseja comprar um apartamento em Ponta Grossa, visitará o portal imoveispontagrossa.com, onde estão as melhores ofertas da região. Quer aumentar o número de clientes? Anuncie no portal e aguarde, pois os compradores virão até você. Boas vendas!

About Giovana