Tendência no setor imobiliário, São Paulo terá unidades de 10 m²

imagemAs unidades de moradia estão cada vez menores e o mercado imobiliário acompanha a tendência. Em São Paulo, por exemplo, será possível encontrar apartamentos de apenas 10 metros quadrados. Trata-se do menor tamanho na América Latina. O preço de um apartamento tão pequeno gira em torno dos R$100 mil.

Mas é possível viver bem num espaço tão reduzido? Em realidade, no condomínio chamado Nova Higienópolis, previsto para ser entregue em 2019, o prédio contará com áreas compartilhadas entre os moradores como: cinebar, bikesharing, espaços de coworking, lavanderias e ambientes wifi. Na prática, é como se cada pessoa comprasse um quarto e dividissem a sala, cozinha, lavanderia, entre outros.

O valor do condomínio no local será de, aproximadamente, R$250 mensais. O público alvo do empreendimento será composto por jovens e estudantes. O grande benefício dos imóveis reduzidos é a localização, geralmente instalados em regiões centrais, o estilo é ideal para quem precisa de uma vida mais prática, sem grandes deslocamentos.

Outra vantagem seria um custo reduzido com impostos, água, luz, internet, entre outros, já que todos poderiam dividir tais despesas. Ter uma mobília inteligente também contribui para o uso eficaz do imóvel, por exemplo, com tais recursos é possível transformar rapidamente o quarto em uma sala de estar.

Por fim, existe público alvo para todos os perfis imobiliários. É possível vender um imóvel de 10 metros quadrados ou um de 300 m², cabe ao corretor de imóveis entender as necessidades do cliente para oferecer o imóvel mais apropriado para o referido contexto. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios