Titulações trazem benefícios aos profissionais do mercado imobiliário

O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) concederá a 60 profissionais do mercado imobiliário, o título Cersim (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis). A diplomação será em um evento de confraternização no Sindicato, no dia 11 de dezembro, em São Paulo. De acordo com o presidente da instituição, Nelson Parisi, o título melhora a imagem do corretor no mercado. “Qualificando esses profissionais, damos um passo para a valorização e reconhecimento pelo bom trabalho que prestam”, afirma.

Para se tornar um especialista, o corretor precisa participar de uma série de cursos, eventos e palestras relacionados ao setor. Os temas abordados são: marketing na corretagem, direito imobiliário, técnicas de vendas, mídias digitais, entre outros. A participação nessas atividades contam pontos que, somados, conferem a titulação ao profissional.

A diplomação foi baseada em programas internacionais, como por exemplo, o Realtor norte-americano. De acordo com estatísticas do programa estadunidense, o profissional qualificado vende 30% a mais que os profissionais sem a qualificação. No Brasil, a ideia ainda está no início e deve, no futuro, oferecer especializações em diversas áreas da corretagem.

Entre péssimo e excelente, existem diversos tipos de corretores de imóveis. As titulações não deveriam acontecer apenas em São Paulo, mas sim, em todo o país. Para o bom profissional, o título é uma forma de contemplar o seu desempenho. Além disso, motiva aqueles que não tiveram um ano tão bom para buscar mais conhecimento.

 William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Londrina | ilondrina.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios