Todo cuidado é pouco ao alugar um imóvel na praia

A temporada de verão está prestes a começar, as famílias começam a se organizar para decidir o destino das férias. O litoral sempre é bem vindo e está em primeiro lugar na preferência das pessoas. No entanto, é preciso se organizar desde já para não sofrer com futuros inconvenientes. Ao alugar uma casa na praia tome algumas medidas de prevenção, muitas pessoas alugam imóveis que sequer lhe pertencem e depois somem com o dinheiro.

Se possível, visite a casa antes de fechar o negócio. Por exemplo, se você pretende ficar em Guaratuba-PR na semana entre o Natal e o Ano Novo, desça para a praia num final de semana de outubro ou novembro e pesquise os preços. Quanto antes você for alugar, mais opções terá e os valores serão menores. Na visita ao local, repare qual é o estado do imóvel, a localização – quanto mais longe da praia, mais barato deve ser – e as condições dos equipamentos domésticos. Se isso não for possível, peça fotos da casa, as imobiliárias possuem esses documentos. Cuidado com os contatos feitos apenas pelo telefone celular, os golpistas usam apenas um aparelho celular para enganar pessoas.

No contrato deve estar especificado a data de entrada e a data de saída do imóvel, e também com o turno (manhã, tarde ou noite). O valor da diária já especificado no valor total e eventuais multas para problemas com depredação. Toda casa possui um limite máximo de pessoas, o proprietário pode exigir que o número seja respeitado. Prevenir é melhor do que remediar, tudo que está na casa deve ser especificado no contrato: pratos, talheres, panelas, copos, entre outros. Isso traz garantias ao proprietário e tranquilidade aos inquilinos, que saberão exatamente o que está disponível.

Sobre o pagamento a questão é simples, na maioria dos casos o locatário paga 50% do valor total no momento da contratação e o restante paga no dia em que entrar na casa, no momento em que pega as chaves. Em alguns casos, o contrato prevê multa em caso de desistência e lógico, se o dono da casa não quiser mais alugar o imóvel, ele deve devolver os 50% pagos anteriormente. Recomenda-se que o depósito seja feito em banco e com recibo do locatário.

William Cruz – Atua no setor de comunição da POW Internet, empresa responsável pelo www.PortaisImobiliarios.com.br  uma rede de portais de imóveis, como o portal de compra de imóveis em Ponta Grossa | ImoveisPontaGrossa.com, presente em mais 200 cidades do Brasil

About Portais Imobiliarios