Utilize o Instagram para vender imóveis

Lançado em outubro de 2010, o Instagram conta com 150 milhões de usuários ativos em todo o mundo. O site destaca-se por permitir o compartilhamento de fotos tiradas com smartphones. Mais de 55 milhões de imagens são publicadas diariamente. No Brasil, é a rede social com maior crescimento.

A capacidade de compartilhar fotos e vídeos faz do Instagram a ferramental ideal para o mercado imobiliário. A convergência com outras redes como o Facebook e o Twiiter, torna a ferramenta ainda mais poderosa. Trata-se de um grande aliado para anunciar imóveis.

Para atrair seguidores, o profissional precisa caprichar na qualidade das imagens. Ao fotografar um imóvel, o corretor deve escolher um bom local, cuidar da iluminação e do ambiente. Use os filtros do próprio Instagram quando necessário. Invista em imagens de fachadas; é o simples que funciona, pois cria uma uniformidade no perfil. Quando for fotografar áreas internas, cuide da decoração do local. Fotos da cidade em que se localizam os imóveis contribuem para a identificação do perfil.

Utilize hashtags. Não é necessário colocar uma tag em todas as palavras que utilizar para descrever a foto. Coloque apenas em uma ou no máximo duas palavras. Imóveis novos, usados, enfim, logicamente utilize hashtags para as palavras relacionadas ao setor imobiliário.

Mantenha uma regularidade nas postagens. Não passe dias sem oferecer conteúdo para os seus futuros clientes. Por outro lado, não publique várias imagens em sequência. Se você deseja publicar duas fotos por dia, publique uma pela manhã e outra durante a tarde, por exemplo.

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Santos | guiaimoveissantos.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

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