Venda de usados cresce 26,79% em São Paulo

Por mais que o mercado imobiliário ainda sofra as consequências da crise, alguns dados demonstram certa dose de recuperação. Um exemplo é a venda de imóveis usados no Estado de São Paulo no mês de julho. De acordo com o Creci-SP, na comparação com junho, as vendas de imóveis cresceram 26,79%.

A pesquisa demora alguns meses para fechar os dados, já que foi realizada em 1.043 imobiliárias. A porcentagem de vendas ficou em 59,86% de apartamentos e 40,14% de casas. O dado final do crescimento leva em consideração o estado inteiro, no entanto, na capital houve um aumento de 38,37% nas vendas, também na comparação entre junho e julho.

Já no interior houve um ganho de 16,3% e no litoral, região com o maior aumento no número de vendas, o acréscimo atingiu uma porcentagem de 49,84%. Nas cidades da região metropolitana como Santo André, São Caetano, Diadema, São Bernardo, Osasco e Guarulhos, o aumento ficou próximo aos 7%.
Com o resultado atingido em julho, no acumulado do ano as vendas cresceram 28,09%. O resultado é um pouco maior, pois nos meses anteriores o mercado passou por um período de estagnação. Do total de vendas, 44,23% dos imóveis foram financiados e 47,6% das compras foram à vista, o que chama a atenção, pelo fato de tanta gente ter o dinheiro suficiente para quitar o imóvel.

Por fim, cabe ao corretor de imóveis acreditar nas possibilidades do momento, pois as vendas estão aumentando, o país parece ter superado seus piores dias na economia e a tendência é de melhora. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: http://br.freepik.com

 

About Maria Eduarda