Vendas em alta no mercado imobiliário!!!

Preste atenção nesse dado: 37.571 unidades foram vendidas no Brasil entre janeiro e julho de 2017. Esse número é 20,3% maior do que os dados registrados no ano passado. Além disso, as vendas aumentaram 40% no mês de julho, na comparação com julho de 2016. As informações levam em consideração apenas vendas líquidas, descontando os distratos.

Tratando-se dos distratos, os números também são positivos. Em julho desse ano, 2.821 negociações finalizadas sofreram uma reviravolta. O número é 35% menor em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado de 2017, outro dado positivo, queda de 22,3%.

Já sobre os lançamentos, 6.628 unidades foram lançadas no respectivo mês, um aumento de incríveis 182% na comparação com julho de 2016. Já no acumulado do ano, 30.530 unidades lançadas, apesar disso, baixa de 3,5% em relação a janeiro e julho do ano passado.

As informações são de pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). A pesquisa abrange imóveis novos – tanto os residenciais, quanto os comerciais – e loteamentos de 20 empresas associadas à Abrainc, com atuação em diversos estados.

Corretor de imóveis, você pode fazer qualquer tipo de comparação, entre meses em anos distintos, entre anos, entre períodos, e no fim o resultado chega a mesma conclusão: as vendas de imóveis voltaram a crescer no Brasil. Essa é a melhor notícia que você, profissional do setor, poderia receber. Agora, “mãos à obra”, os clientes estão lhe esperando!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik

About Maria Eduarda