Você é corretor de imóveis e é muito importante

Durante um período curto da minha vida, atuei como consultor de vendas em uma empresa de telefonia móvel. Minha atividade era visitar as empresas e vender diferentes tipos de planos empresariais. No início, o ânimo era total, porém, com o passar dos dias, percebi que a maioria dos empresários não tinha o menor interesse na minha visita. Quando alguém ouvia as minhas propostas, eu já ficava agradecido. Tinha a impressão de que a pessoa estava fazendo um favor para mim.

Se você é um corretor de imóveis e já passou ou passa por sensação parecida, está na hora de mudar. De fato, você não está negociando um produto ruim – como eram os planos de telefonia móvel – mas sim, o sonho de uma vida. No meu caso, eu ia fazer a prospecção porta a porta, o que torna a atividade desgastante. Um corretor de imóveis possui melhores alternativas para encontrar os clientes.

Ninguém está fazendo um favor comprando um imóvel contigo. Você é um profissional e merece respeito, principalmente o próprio respeito. Afinal, quem tem uma carteira de produtos imobiliários disponíveis para a venda? Quem tem capacitação técnica para comprovar se o imóvel está dentro ou fora dos preços? Quem sabe informar todas as vantagens e desvantagens de uma eventual escolha? Quem está legalmente credenciado para auxiliar as pessoas nos trâmites da compra e venda?

Você, corretor de imóveis! Sua tarefa é nobre. Com o seu trabalho você ajuda uma família a conquistar um lar, um porto seguro. Tenha consciência da sua importância, trabalhe com confiança. Um profissional com essa noção atrai a clientela e o sucesso fica mais próximo. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Maceió | guiaimoveismaceio.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios