Você é um corretor de imóveis atualizado?

town-sign-749613_640   A profissão de corretor de imóveis sofreu diversas mudanças ao longo dos anos. Hoje, não trata-sede uma ocupação para idosos e aposentados, mas sim de uma carreira que exige capacitação e dedicação do profissional. Essas mudanças aconteceram porque o consumidor também mudou, estão mais informados e exigentes.

Um corretor de imóveis atualizado tem visão de negócio e conhecimento do mercado. Hoje, o profissional também se informa sobre arquitetura, decoração, engenharia, informática, comunicação, psicologia e economia. Assim, o corretor consegue encontraro imóvel ideal para cada cliente, como também identificar novos locais para a negociação imobiliária.

Com tantos assuntos para estudar, o aperfeiçoamento deve ser constante. Isso é o que o tornará um profissional completo. Portanto, um corretor de imóveis atualizado investe em educação: frequenta palestras, cursos, faz coaching com profissionais de maior sucesso, não mede esforços para melhorar a cada dia.

Devido à necessidade de obter tanta informação, o corretor de imóveis atualizado utiliza as tecnologias a seu favor. Dominar aparelhos, aplicativos, redes sociais é fundamental para atender um cliente com eficácia. Quem não utiliza esses recursos fica distante dos compradores e perde espaço para a concorrência.

Se você é corretor de imóveis e não possui as características mencionadas no texto, preocupe-se, sua carreira está em perigo. Você é um profissional desatualizado e isso deve se refletir nas vendas. O mercado está em baixa e a concorrência é árdua, esses são os requisitos mínimos para o corretor tentar alcançar o sucesso no mercado imobiliário. Boa sorte!

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Curitiba| icuritiba.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

 

 

 

 

About Portais Imobiliarios