Você pode ser um corretor de imóveis ainda melhor

laptop-651727_640

Você pode ser um corretor de imóveis ainda melhor

Não existe um corretor de imóveis perfeito; sempre é possível melhorar em algum aspecto. Os vícios cotidianos impedem a evolução profissional e humana. Cada corretor de imóveis reflete as peculiaridades do seu tempo. Para se manter no topo é preciso se reinventar. Do contrário, o corretor se petrifica ao longo dos anos, novos talentos surgem e deixam você para trás.

Há algumas décadas, ser corretor de imóveis era algo para pessoas geralmente idosas, com muito tempo livre. Esse indivíduo ficava num banco de praça, conversando o dia todo, até que surgia algum papo sobre terreno, casa e ele indicava algo que conhecia e pegava um troco por isso.

Anos depois, os corretores começaram a se capacitar, o nível de informação desses profissionais era muito superior. Não era apenas uma conversa informal, mas sim uma negociação séria e documentada. A publicidade também mudou; deixou de ser apenas no boca a boca. Os imóveis invadiram os classificados nos jornais. Nesse momento é que, de fato, surgiu a profissão. Quem ainda esperava vender algo na praça acabou estacionando e perdendo espaço.

Com o advento da internet, mais uma era chegou. Hoje, quem não está nos portais imobiliários, nas redes sociais, acabou se petrificando. Além disso, os corretores estão ainda mais informados sobre diversas áreas. Não basta saber apenas os dados do imóvel, é preciso ter noções de várias outras matérias.

Use o que você sabe, aceite desconfortos temporários para aumentar sua qualidade profissional. A história ensina que quem sempre faz o mesmo, uma hora acaba ficando para trás. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Almirante Tamandaré www.imoveisalmirantetamandare.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

About Portais Imobiliarios