Competências típicas de um corretor bem-sucedido

the-strategy-1080533_960_720O perfil do corretor de imóveis de sucesso mudou. Não bastar ser um bom vendedor, é preciso ter outras qualidades para conseguir sobreviver em um mercado imobiliário difícil, com clientes cada vez mais rigorosos. A seguir, algumas das características fundamentais para ser um profissional destacado no cenário atual do setor de imóveis.

Ser um facilitador

Pare de tentar vender imóveis e comece a solucionar os problemas do cliente. O comprador tem uma vida difícil e precisa de um profissional para facilitar as coisas. Corretor, você tem essa responsabilidade. Busque alternativas para todas as dificuldades. O importante é não deixar o cliente na mão.

Inteligência emocional

Por princípio o cliente não confia em você. A boa gestão das emoções é chave necessária para abrir o baú da confiança. Seja sempre simpático e tranquilo; entenda que é natural encontrar resistência, mas ela é vencida com habilidade e paciência.

Autoconhecimento

Tenha consciência das suas virtudes e limitações. Isso traz humildade ao profissional. Esse perfil de corretor é atencioso e não ignora a opinião dos mais experientes. Em outras palavras, sabe a importância do feedback. Ouve muito e só fala quando é melhor do que permanecer em silêncio.

Autodidata

Quem sempre depende de um mestre, vai evoluir na velocidade do interesse do mestre em ensinar. Quem presta atenção no mentor, mas ainda busca novos conhecimento por conta própria, evolui muito mais rápido. Invista tempo no aprendizado individual e experimente novos métodos de trabalho. Isso fará você quebrar barreiras que nunca foram quebradas. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Garopaba – www.imoveisgaropaba.com.br presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios