Corretor de imóveis deve cuidar da sua linguagem corporal

Como diria o ditado, um gesto vale mais do que mil palavras. Sendo assim, o corretor de imóveis precisa estar ciente da importância da linguagem corporal em uma negociação. A primeira dica é levar em conta o contexto em que o gesto acontece. Por exemplo, braços cruzados nem sempre significam rejeição, o cliente pode simplesmente estar com frio. Por isso, não analise uma postura de forma isolada.

Além de observar o cliente, o corretor de imóveis pode seguir alguns padrões de comportamento para gerar confiança. Primeiro, inicie a negociação com um aperto de mão firme e olhando nos olhos do comprador. Essa ação gera empatia e aproxima corretor e cliente.

A regra geral é ter uma postura otimista. Evite deixar o corpo curvado, ombros caídos, cabeça para baixo e braços cruzados segurando os cotovelos. Essas situações passam uma imagem de fraqueza e submissão. Portanto, queixo pra cima, peito estufado e mãos na cintura.

Quando o cliente começar a falar de suas objeções, deixe o corpo para trás encoste as costas na cadeira. Essa é a postura de um bom ouvinte, transmite uma imagem amigável e de paciência. Já na hora de argumentar, o corretor deve adotar a postura de águia, com cabeça e corpo para frente.

Quando a negociação não avançar, imite as ações do cliente. O clima está tenso e espelhar a linguagem corporal facilita a resolução de possíveis discordâncias. Por fim, é preciso harmonizar a linguagem falada com a corporal, ambas precisam transmitir a mesma mensagem.

Angarie mais clientes

As dicas citadas no texto são referentes à negociação, no entanto, ela só acontece depois do corretor angariar os clientes. Para isso, o portal icuritiba.com é a ferramenta mais procurada por quem deseja comprar uma casa em Curitiba. Anuncie seus imóveis no portal e aumente seus resultados. Boas vendas!

About Giovana