Linguagem corporal pode gerar desconfiança dos clientes

 tie-690084_1280Ninguém compra um imóvel com um profissional não confiável. Deste modo, ganhar a confiança do cliente é um dos principais desafios do corretor de imóveis. Em algumas ocasiões, o problema acontece onde menos se espera: na linguagem corporal.

Nesse contexto, corpo e fala devem estar em harmonia. O conteúdo é importante, mas a forma como ele é dito é fundamental para o sucesso da negociação. A seguir, algumas dicas para eliminar hábitos ruins que prejudicam a linguagem corporal do corretor de imóveis.

Não evite o contato visual: negociar com o “olho no olho” gera confiança e aumenta o interesse do cliente no assunto. Portanto, em uma negociação, jamais desvie o olhar do comprador.

Não curve-se: não trata-se de falta de humildade, o sentido aqui é outro. Coloque os ombros para trás e levante o queixo. Quem se curva, passa a impressão de querer ser menor ou até mesmo “sumir”. O corretor de imóveis precisa demonstrar firmeza.

Cuidado com as expressões faciais: seu rosto deve condizer com suas palavras, do contrário, o efeito será negativo. Não adianta dizer que a negociação é boa para o cliente, se a sua feição está “fechada”. O cliente vai acreditar mais no seu rosto do que na sua voz.

Pare de mexer os pés: quem muito movimenta os pés demonstra nervosismo. Mantenha-os distantes e parados, além de passar tranquilidade, também fica mais bonito.

 Aperte a mão do cliente com firmeza: apertar fraco demais e balançar muito demonstram insegurança. Cumprimente o cliente com firmeza, isso transmite confiança. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Guaratubawww.imoveisguaratuba.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

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