Para contornar a redução no crédito, negociações estão mais flexíveis

computer-767776_640

Redução no crédito, negociações estão mais flexíveis.

Devido a situação econômica do país, os juros aumentaram e o acesso ao crédito imobiliário ficou dificultado. Na prática, o número de financiamentos diminuiu e a compra à vista ganhou popularidade. No entanto, a grande maioria dos interessados em adquirir um imóvel não possui condições suficientes para o pagamento à vista. Nesse sentido, as construtoras oferecem algumas alternativas:

Carro como parte da entrada

Em um feirão de imóveis no Rio de Janeiro, até uma equipe de avaliação de automóveis foi contratada para avaliar os veículos. Muitas pessoas chegaram ao local dirigindo e foram embora de ônibus, mas com o sonho da casa própria realizado.

Móveis de brinde

Ninguém compra um imóvel para deixá-lo vazio. O comprador já se prepara para outras despesas no pós compra. Em muitos casos, isso desmotiva a aquisição. Por esse motivo, algumas construtoras oferecem a mobília de brinde. Cabe às partes definirem o que faz parte do brinde e a qualidade desses produtos.

Imóvel como parte da entrada

Esse tipo de negociação acontece quando um cliente quer migrar de um imóvel simples para um de alto padrão ou de luxo. O cliente oferece o imóvel de menor valor para abater parte da dívida. Em anos anteriores, dificilmente um imóvel era aceito como forma de pagamento. O cliente primeiro deveria vendê-lo, para depois pagar o outro. Hoje, para concretizar a venda, as construtoras aceitam o bem de menor valor.

Descontos

Essa é a forma mais tradicional de facilitar a venda. O valor do desconto depende de muitos outros fatores, porém, ele existe e está aí para ser negociado. O momento é de diálogo. Quem quer comprar um imóvel hoje tem muitas oportunidades.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Piraquara www.imoveispiraquara.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Leia Mais: http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/sinais-de-que-voce-precisa-de-ferias/#ixzz3prFX1JMu

 

 

About Portais Imobiliarios