A síndrome do General Sedgwick no mercado imobiliário

Na guerra civil dos Estados Unidos, o General Sedgwick foi morto em 9 de maio de 1864 com um tiro no olho esquerdo, enquanto observava as tropas inimigas ao longe. Sua última frase, em meio à Batalha de Spotsylvania, foi: “Imagine, eles não acertariam nem um elefante desta dist…”.

O corretor de imóveis pode tirar ensinamentos deste trágico acontecimento histórico. Por exemplo, jamais subestime a concorrência, pois ela é capaz de encontrar formas de lhe superar. Em outras palavras, não existe profissional imbatível, é preciso estar em constante aprendizado para não ser superado.

Quem se acha invulnerável, perde o senso de responsabilidade, a cautela. Por essa razão, todo corretor de imóveis de sucesso tem a humildade como uma das principais virtudes. Como diria Cortella no livro Qual é a tua obra?, “a pessoa que tem humildade usa o outro como fonte de renovação”.

Portanto, cuidado com o próprio ego, o narcisismo no mercado imobiliário deixa o corretor de imóveis paralisado, cego e cheio de certezas. Lembre-se, são as perguntas que movimentam o mundo. Gente com muitas certezas não inova e faz sempre o mesmo.

O seu diferencial no setor de imóveis

Esteja na frente na concorrência e não seja surpreendido. Quem procura uma casa em Ponta Grossa, visita o portal imoveispontagrossa.com. Sendo assim, basta o corretor de imóveis anunciar suas ofertas e angariar mais clientes na região dos Campos Gerais. Não seja o General Sedgwick do mercado imobiliário. Pense nisso e boas vendas!

About Giovana