Venda de imóveis cresce em Curitiba no fim do ano

O setor de imóveis em Curitiba apresentou bons resultados no mês de novembro. Segundo estimativas, 740 unidades residenciais foram comercializadas no último mês. O número é 24,6% superior na comparação com outubro e 35% acima em relação ao mesmo período em 2016. Já os imóveis comerciais, aumento de 14,3% na comparação com o mês anterior.

As informações são da pesquisa mensal do Instituo Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inspepar), ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR).

Com mais vendas, a oferta de imóveis residenciais em Curitiba caiu 3,5% em relação a outubro. Ao todo, 23.887 unidades seguem disponíveis. Já no caso dos imóveis comerciais, queda de 2,7% na oferta, o que totaliza 1.778 unidades livres. Até mesmo a disponibilidade dos terrenos diminuiu, 4,1% em comparação com o mês anterior.

Em entrevista ao portal Bem Paraná, o vice-presidente de Lançamentos e Comercialização Imobiliária do Secovi-PR, Luciano Tomazini, avaliou o momento do mercado imobiliário na capital paranaense. “Estamos saindo do olho do furacão. A economia tenta entrar nos trilhos e o mercado está seguindo este fluxo”, avalia.

Chance única de aumentar as vendas de imóveis

Corretor de imóveis, as vendas estão em alta e não existe melhor notícia para você. Muitas pessoas querem comprar um sobrado em Curitiba, outras querem comprar um apartamento no Batel ou em qualquer outro bairro. Você precisa estar atento e anunciar seus imóveis no icuritiba.com, assim você angaria novos clientes e sai na frente da concorrência. Boas vendas!

About Giovana