Venda de imóveis cresceu 5,3% em 2017

Nos dez primeiros meses de 2017, 87.618 unidades foram vendidas no país. O número é 5,3% maior em relação ao mesmo período de 2016. Já os lançamentos também cresceram: 58.971 unidades lançadas no período e alta de 18% na comparação com o ano anterior.

As informações são de pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Os dados abrangem imóveis novos, residenciais, comerciais e loteamentos, desenvolvidos por 20 empresas associadas à Abrainc, com forte atuação na Região Sudeste.

De fato, a estatística não contempla de forma igualitária todas as regiões do país. Contudo, é referência para ter uma visão global do mercado imobiliário brasileiro. O ano de 2017 apresentou uma recuperação, ainda que lenta e abaixo do esperado, em relação à crise vivenciada nos últimos anos. E os 5,3% de aumento nas vendas é o resultado disso, porcentagem que tende a aumentar quando saírem os dados de novembro e dezembro.

O ano ideal para comprar um sobrado em São José dos Pinhais

O ano de 2018 será um ano ideal para negociar imóveis em São José dos Pinhais. Com mais investimentos e maior crédito, o setor tende a decolar. Por isso, os preços vão subir e os clientes devem acelerar para conseguirem as melhores ofertas. Visite o portal imoveissaojose.com e tenha acesso ao que de melhor o mercado imobiliário são-joseense pode lhe oferecer.

About Giovana