A vitória de Pirro no mercado imobiliário

Em meados de 279 a.C, após derrotar os romanos, o rei Pirro do Épiro declarou: “mais uma vitória como essa e estaremos arruinados”, isso porque uma grande parte do seu exército foi arruinada, além de quase todos os seus amigos íntimos e principais comandantes. Ou seja, não haveria outros homens para formar novos recrutas, enquanto isso, os romanos substituíam as baixas com muita rapidez. Deste modo, o termo “vitória de Pirro” é utilizado para se referir a uma vitória obtida com um alto preço.

Nesse contexto, muitos corretores de imóveis também conseguem suas “vitórias de Pirro” durante um período, mas depois pagam o preço por serem profissionais ruins. A competição entre os colegas de empresa é um grande exemplo, por mais que o corretor “x” consiga superar o “y”, atravessando negociações entre outras técnicas fraudulentas, uma hora ou outra a situação será descoberta e o corretor cairá.

Outro exemplo está relacionado às técnicas de trabalho e não necessariamente a má-fé. Sem a ajuda da internet, o corretor pode até encontrar quem deseja comprar apartamentos em Curitiba. Mas essa situação exigirá muito esforço e não irá durar muito tempo, serão “vendas de Pirro”, ao contrário daqueles corretores que anunciam no portal icuritiba.com.

Quem anuncia no icuritiba.com faz com que suas ofertas sejam vistas em uma grande quantidade. Os clientes interessados – em comprar um sobrado em Curitiba – aparecem na mesma velocidade dos soldados romanos e o corretor de imóveis fica com as melhores negociações da capital paranaense. Pense nisso!

About Giovana