A hierarquia e o corretor de imóveis

Na maioria dos discursos, artigos, e outras fontes de conhecimento, o corretor de imóveis é tratado com um profissional isolado, que corre sozinho atrás do aperfeiçoamento e do sucesso. Porém, na prática as coisas não são bem assim. Um corretor de imóveis precisa saber atuar em equipe e deve respeitar a hierarquia. Afinal, você não está sozinho no mundo.

Geralmente, o profissional do setor imobiliário confunde autonomia com individualismo. Se o corretor de imóveis tem autonomia para trabalhar é porque alguém lhe ofereceu essa condição. No entanto, o indivíduo não reconhece e pensa que trabalha sozinho. Para ele, as demais pessoas são concorrentes e devem ser superadas. Por este motivo, a comunicação com a gerência não acontece e a hierarquia é desrespeitada.

Seu chefe/gerente não é um concorrente. Ele está muito mais disposto a lhe ajudar em vez de se apropriar do seu trabalho. Não se comunicar com esta pessoa é um grande erro. Um bom corretor de imóveis respeita a hierarquia e tira proveito dessa situação. Se uma pessoa é chefe, provavelmente ela tem algo para lhe ensinar.

Se o gerente passa um meta, não fique reclamando, tentando justificar um possível fracasso antes de ter tentado superar o desafio. Inicialmente, respeite o pedido de alguém acima de você na empresa. Tente bater a meta. Se os objetivos não foram alcançados depois de várias tentativas, esse será o momento de passar um feedback para a chefia. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Campo Largo | imoveiscampolargo.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios