Aprenda a fazer um vídeo imobiliário de qualidade.

Os vídeos estão na moda, a procura pelos vídeos imobiliários está aumentando e o corretor precisa divulgar sua carteira de imóveis. Com uma boa produção é possível passar uma sensação semelhante ao de uma visita guiada. Para o cliente, a praticidade e o ganho de tempo são benefícios evidentes dos vídeos imobiliários. Para fazer um vídeo imobiliário de qualidade, leve em consideração os seguintes conselhos:

Conteúdo diversificado – não é preciso fazer um trabalho exclusivo sobre o imóvel. Também pode-se fazer um vídeo sobre a cidade da sua carteira de imóveis, sobre alguns bairros. Se o objetivo for evidenciar a empresa, que tal fazer um vídeo corporativo, com clientes satisfeitos, ou ainda um vídeo explicativo, ensinando algo para os clientes em geral. O leque de opções é amplo.

Tempo é dinheiro – jamais produza um vídeo longo. O ideal é que não passe de 2 minutos e 30 segundos de duração. Apesar disso, não pense que o seu trabalho será fácil. Em média, leva-se 1 hora para produzir um minuto de vídeo. Edição, cuidados com o som e iluminação são preocupações que dão trabalho.

Divulgue corretamente – escolha um título simples e faça uma descrição verdadeira. Além disso, escolha uma imagem em boas condições. Esses itens podem determinar o sucesso ou o fracasso do seu trabalho. Depois, compartilhe no YouTube que é o canal mundial de compartilhamento de vídeos. A partir de então, basta colocar no seu site, enviar para as redes sociais, entre outros.

Avalie-se – por fim, depois de um período, averigue quantas pessoas assistiram o vídeo e qual o impacto desse número nas negociações. Saber a origem das pessoas e em qual meio elas te encontram (redes sociais, Google, e-mail, por exemplo) também são dados que lhe ajudarão. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Nova Petrópolis | imoveisemnovapetropolis.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos.

About Portais Imobiliarios