Caixa diminui juros para a compra de imóveis

save-1710217_640A Caixa Econômica Federal (CEF) reduziu os juros dos financiamentos imobiliários pela primeira vez no ano. A redução é de 0,25% ao ano e abrange todos os compradores que financiaram imóveis novos ou usados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), independente do relacionamento com a CEF.

De acordo com nota oficial, a redução é consequência da diminuição da taxa básica de juros (Selic). “A ideia (de reduzir os juros) é aquecer a venda de imóveis novos de construtoras parceiras e atrair novos clientes, com condições especiais no crédito imobiliário”, informa o banco.

Vale ressaltar que os juros da Caixa servem como base para a concorrência, por isso essa redução ganha destaque. A CEF é o banco com maior participação no mercado imobiliário, 67% dos financiamentos do setor são da instituição. A CEF reservou R$93 bilhões para o setor imobiliário em 2016. Do total, R$66,2 bilhões já foram aplicados. O restante deve ser gasto até o fim do ano.

Corretor de imóveis, a Caixa deu um empurrão no setor para aumentar as vendas e isso é muito positivo. A taxa de juros é uma das principais objeções dos clientes durante as negociações. Use essa notícia a seu favor, informe os dados aos clientes e fale sobre o momento pelo qual o setor está passando. TOPO

Desta forma, agora não tem motivos para não vender. O final de ano está chegando e esse é o momento de dar um último gás para bater as metas. A demanda continua grande, basta você garimpar os clientes. O sol brilha para todos e o sucesso só depende de você, boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Itajaí – www.imoveisitajaisc.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

 

About Portais Imobiliarios