Coisas que o corretor de imóveis não deve dizer no trabalho

megaphone-157874_640Falar demais é um problema já conhecido entre os corretores de imóveis. Isso atrapalha o atendimento e pode levar uma negociação ao fracasso. Porém, não apenas com os clientes o corretor deve cuidar da língua, mas também com os colegas de profissão.

Um leitor mais atento pode estar se perguntando, como vou fazer amigos no trabalho, construir um networking, se eu não me abro com os meus colegas? Os profissionais bem sucedidos possuem uma inteligência emocional avançada e sabem controlar os sentimentos. Em geral, são hábeis em ler os demais e entendem o que devem ou não revelar sobre si no trabalho.

O problema em revelar coisas para os colegas é que, baseado nessas revelações, elas criarão uma imagem do profissional, que nem sempre é a que o corretor gostaria de passar. Como consequência, sua carreira pode pegar rumos indesejáveis. A seguir, algumas dicas do que não deve ser dito por um corretor de imóveis, mesmo em uma mesa de bar.

Não conte o quanto ganha

Logo após você dar essa informação, os seus colegas irão comparar o seu salário com o deles.  Assim, vão começar a julgar seu rendimento pelo quanto você se ganha, criando um ambiente negativo.

Não fale de suas conquistas

Suas ambições e conquistas podem ir na contramão dos objetivos dos seus colegas. Além disso, acho que você não gostaria de ter o rótulo de metido, não é? Como diria o mafioso Don Corleone em O poderoso chefão, “jamais diga o que está pensando, para quem não é da família”.

Não diga que odeia o trabalho

Por mais que isso seja verdade, isso nunca deve ser dito. A última coisa que alguém da sua empresa quer ouvir é que alguém odeia o seu trabalho. Você perderá a credibilidade e a confiança de todos.

Não diga que está procurando outro emprego

Se você revela que está planejando ir embora, logo irá se tornar um desperdício de tempo para os demais. Também leve em consideração o fato de que sua procura por emprego possa não ser bem sucedida.

Esqueça os tempos de juventude e o final de semana

Falar das festas da faculdade, histórias estranhas da adolescência, a primeira bebedeira, as farras do último fim de semana, enfim, essas informações não devem sair da sua boca. Acredite! Isso não o tornará popular e apenas prejudicará a sua imagem profissional.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de ImóveisLapa | ImoveisLapa, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

About Portais Imobiliarios