Dicas para quem quer evoluir como corretor de imóveis

Se você, corretor de imóveis, já busca todas as formas de conhecimento que estão ao seu alcance, está na hora de viajar, buscar o aprimoramento em outros horizontes. O número de eventos e seminários relacionados ao mercado imobiliário cresce a cada ano que passa. Marcar presença nesses locais aumenta o seu nível técnico e o atualiza a respeito das tendências da profissão. A seguir, algumas dicas sobre como escolher e participar dos eventos do setor:

Pesquise
Adquira informações dos organizadores, patrocinadores e também dos apoiadores. Procure observar também o currículo dos palestrantes. Assim você terá uma dimensão da qualidade do evento.

Planeje
Faça um orçamento com os custos da viagem. O organizador pode te dar dicas sobre alimentação e a hospedagem. Além disso, observe a programação do evento e faça um cronograma próprio de acordo com os conteúdos que mais se adequam ao seu perfil profissional. Deste modo, você tira o máximo proveito das palestras e não perde tempo.

Realize novos contatos
Outra característica importante dos seminários é a possibilidade de networking. Não deixe de levar um cartão de visitas para o local.  A troca de cartões é fundamental para iniciar um relacionamento. Não deixe de recolher panfletos, brindes e circule por todo o salão. Assim, você não desperdiçará nenhuma oportunidade de aprendizado.

Atenção
Nas palestras que você participar, procure sentar num local mais privilegiado, mais próximo do palestrante, e anote as informações mais relevantes. Ninguém consegue lembrar de tudo que ouve, portanto, a anotação é indispensável. Se for o caso, coloque o seu celular no modo silencioso e, se permitido for, grave trechos da palestra.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Ponta Grossa| imoveispontagrossa.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios